shopping_cart 0 Itens no carrinho

Blog

Predadores de plantas

Com esses peixes é aconselhável plantas mais rijas como anúbia lanceolata, spatifilium e goianense, podendo-se adicionar ainda 1 ou 2 folhas de alface velhas tendo assim o suprimento vegetal. Pode se dar também lentilha d´água (planta) que os Kinguios adoram! Se os seus peixes remexem o fundo do aquário, é aconselhável colocar um cascalho mais grosso por cima da areia.

Caramujos marrons:
Os caramujos marrons, grandes predadores de plantas, são eliminados com o caramujo amarelo (ampularis australis) que comem os ovos e posteriormente os próprios caramujos.

Mosca d´água:
É uma mosquinha sempre em movimento que se encontra na natureza e que eventualmente podem por os ovos nas plantas. Se não houver peixes que as comam, convém retirá-las do aquário. 

Outros Cuidados com as Plantas:
* É preciso trocar 1/3 da água do aquário de 15 em 15 dias -  (usar água sem cloro).
* Ter caramujo amarelo, corydora e limpa vidro (ou cascudo), ajuda e muito na limpeza do aquário.
* O caramujo amarelo, é hermafrodita e coloca os ovos na beira do tanque/aquário, estes caem na água quando maduros. Se alimentam do limo das plantas e das paredes, restos de ração e dejetos dos peixes.
* Manter as plantas sempre no mesmo lugar, mantém o equilíbrio.
* Folhas mortas e marrons, devem ser eliminadas.
* Deve haver total iluminação em toda extensão da planta (de cima a baixo).
* Excesso de remédios para peixes, também podem enfraquecê-las. É preferível ter um "aquário hospital", sem plantas, para os enfermos.

Confira também:

Motivos para ter um Aquário

Para Melhor Serví-lo

Plantio em Lago